ISACA libera ferramenta que integra o COBIT 5 com o CMMI

 

Ao usar a estrutura e orientação de padrões, você é muitas vezes confrontado com fazer uso significativo de produtos de orientação múltipla que não se cruzam facilmente uns com os outros. Isso torna a implementação da orientação subseqüente pesada. Normalmente, você procura produtos que fornecem pontos de interseção para que o esforço de implementação redundante possa ser poupado. Esses produtos são geralmente chamados de "ferramentas de mapeamento".

Mas as ferramentas de mapeamento não fornecem orientação adicional relacionada a qualquer área específica de interesse. Você fica apenas com pontos de conexão direta, e você não sabe se você poderia ter se beneficiado de uma maior orientação nas áreas especificamente em consideração. Outro elemento ausente das ferramentas de mapeamento tradicionais é a capacidade de mapear facilmente para trás.
Ferramentas de mapeamento são construídas para guiá-lo de um produto específico para outro, mas não o contrário.

Fazendo Novas Conexões, Proporcionando Mais Flexibilidade, Criando Melhores Resultados
A nova ferramenta COBIT® 5 / CMMI® V1.3 Practices Pathway apresenta uma abordagem única para o uso de dois produtos específicos, o COBIT 5 e os quatro modelos de maturidade CMMI (Dev, Acq, Svc e People CMM).

• Se você estiver usando o COBIT 5 ou o CMMI, esta ferramenta o ajudará a aplicar um modelo juntamente com o outro para identificar boas práticas de governança e gerenciamento de TI que você deve ter para a excelência operacional.
• A ferramenta fornece orientação aos profissionais sobre como tornar seus processos mais robustos, criando elementos adicionais ou mais fortes em seus projetos de processo.
• A ferramenta pode ser alavancada para utilizar os recursos organizacionais de forma mais eficaz e eficiente, medir o desempenho com mais precisão e reduzir os custos através de uma governança mais forte.
Reconhecendo que o trabalho é realizado no nível de prática, a ferramenta apresenta todo o conteúdo de prática de ambos os produtos. O conteúdo agregado é estruturado de tal forma que pode ser pesquisado por domínio, área de processo ou prática. Além disso, a ferramenta pode ser usada bidirecionalmente - você pode começar com COBIT 5 ou CMMI e encontrar orientação relacionada no outro produto.

 

Mais informacoes no site:

http://www.isaca.org/Knowledge-Center/Research/ResearchDeliverables/Pages/COBIT-5-CMMI-Practices-Pathway-Tool.aspx