Chemtech e Crest realizam piloto do novo método de avaliação do CMMI

 

A Crest conduziu um piloto do novo método de avaliação CMMI que será liberado junto com o CMMI v2.0 chamado Benchmark. Em linhas gerais o método simplifica a preparação e a condução da avaliação. Caso os projetos sejam do mesmo tipo, cada Área de Processo (PA) é avaliada em somente um projeto, reduzindo consideravelmente a quantidade de evidencias a serem selecionadas.

 

O piloto do novo método foi realizado neste mês de Novembro na avaliação ML3 da Chemtech. O resultado já foi publicado no site do CMMI Institute. A Chemtech já havia sido avaliada como ML3 em 2014 e em 2011.

 

A avaliação é mais rápida pois avaliamos uma quantidade menor de documentos, a equipe e a duração podem ser reduzidas. No nosso caso a duração da avaliação foi de 4 dias com uma equipe de 5 profissionais.

 

Seguem comentários do Gabriel Falconeri e da Ana Vidal, ambos profissionais da Chemtech, que compartilham suas experiências com o novo método.

 

“Sem dúvidas o novo método tornou a avaliação mais ágil e menos onerosa. Os mesmos objetivos puderam ser alcançados com economia de tempo e com menos profissionais envolvidos.

 

Comparando os dois métodos (participei do processo usando o SCAMPI em 2014) percebi que o novo método de fato é uma evolução que renderá uma economia significativa de recursos para as empresas, e possibilitará que elas invistam estes recursos  na melhoria contínua dos seus processos.”

 

Gabriel Falconieri – Gerente de Projetos e  Líder do Grupo de Melhoria de Processos

 

“Com o novo método foi possível diminuir o esforço gasto na preparação para as avaliações, viabilizando a dedicação da equipe em organizar a base (Appraisal Assistant) de forma mais prática. Esta organização foi fundamental para o rápido entendimento dos avaliadores sobre os processos da empresa, tornando mais ágil e mais fácil a análise das evidências e das afirmativas.”

 

Ana Carolina de Almeida Vidal - Engenheira de Gestão da Qualidade.

 

A Crest Consulting e o CMMI Institute agradecem a equipe da Chemtech.